Fechar
GP1

Polícia

Caminhoneiros usam WhatsApp para alertar sobre fiscalização da PRF-PI

A PRF divulgou três áudio, revelando a tentativa dos caminhoneiros em burlar a fiscalização dos policiais.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta terça-feira (12) três áudios de caminhoneiros tentando burlar a fiscalização da PRF, que estava realizando ações da Operação Coará II, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na região Sul do estado do Piauí.

No primeiro áudio, o caminhoneiro afirma que não foi pego pela fiscalização, pois um veículo menor, chamado de “batedor”, seguiu na frente para alertá-lo sobre a ação da PRF. No mesmo áudio, ele diz ainda que dois advogados já estão trabalhando para conseguir liberar motoristas que foram presos com carga de madeira irregular.

No segundo áudio, um motorista que se identifica como “Marcelinho” orienta aos demais que há um veículo preto, descaracterizado, está sendo utilizado para municiar a PRF com informações acerca da movimentação de carga irregular na rodovia, próximo ao município de Canto do Buriti.

No último áudio, outro motorista alerta que o melhor horário para tentar se desviar da fiscalização é pela noite.

Durante a operação, foram apreendidos 492,0 m³ de madeira em 18 ocorrências verificadas, 20 pessoas foram detidas por uso de documento falso e 20 documentos foram apreendidos por suspeitas de inautenticidade. A quantidade de madeira apreendida esse ano já supera em 79,97% a quantidade no mesmo período do ano passado que foi de 1.081,73 m³.

NOTÍCIA RELACIONADA

PRF apreende 492 m³ de madeira na Operação Caroá II no Sul do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.