Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha de vacinação contra a raiva inicia neste sábado (28)

Inicialmente, a campanha atenderá as zonas leste e norte de Teresina. E no próximo sábado (05), serão contempladas as zonas sul e sudeste.

A campanha de vacinação para cães e gatos contra a raiva vai ser iniciada a partir das 8h deste sábado (28) nas zonas leste e norte de Teresina. Serão 136 postos distribuídos nestas duas zonas da capital.

Confira os locais de vacinação aqui.

“Nós chamamos todas as pessoas responsáveis por cães e gatos das zonas Norte e Leste para que se dirijam a um posto de vacinação próximo a sua residência para que esses animais sejam vacinados,” disse Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

Os 136 postos de vacinação serão distribuídos em diferentes bairros para que os tutores possam levar os animais. No próximo sábado, dia 5, as zonas sul e sudeste da capital serão contempladas com a campanha.

A doença

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida por humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.