Teresina - PI

Campanha pede ajuda para criança de 2 anos com câncer em Teresina

Após ser diagnosticado com Rabdomiossarcoma Alveolar, Vitor, de 2 anos de idade, precisa de ajuda para custear as despesas médicas de um longo tratamento na cidade de São Paulo.

Natalia Lima
Teresina
15/04/2019 08h37 - atualizado 09h19

Após ser diagnosticado com Rabdomiossarcoma Alveolar, um câncer que atinge principalmente crianças, o teresinense Vitor, de apenas 2 anos de idade, precisa de ajuda para custear as despesas médicas de um longo tratamento na cidade de São Paulo. Familiares e amigos deram início à campanha em uma rede social logo após o diagnóstico da doença.

Segundo a mãe do menino, Natália Veloso, Vitor foi internado no último dia 5 de abril, com fortes dores na perna. Ao receber os exames, as imagens indicavam uma possível neoplasia maligna, de crescimento acelerado, no membro. Após o diagnóstico, Natalia e o marido comunicaram a família sobre a doença de Vitor e embarcaram para São Paulo (SP). "Compartilhando isso com os familiares, um primo do meu marido resolveu se mobilizar e fazer a 'vaquinha'. Desde então muita gente tem se disposto a nos ajudar", contou Natália.

  • Foto: DivulgaçãoVitorVitor, criança diagnosticada com Rabdomiossarcoma Alveolar

Natália contou ao GP1 que o tratamento pode durar de 6 a 9 meses, além de envolver cirurgias, quimioterapia e radioterapia. “A equipe médica disse que o recomendável seria residir em um local próximo ao hospital onde faremos o tratamento, pois podem ocorrer intercorrências, suscetibilidades à infecções, enfim", relatou a mãe de Vitor.

Em razão do tratamento, os pais de Vitor precisaram se afastar do emprego para buscar auxílio médico em São Paulo (SP). Segundo eles, o objetivo da campanha não é somente para arcar com as despesas médicas de Vitor, mas também para auxiliar a família com um suporte para que se manterem na cidade no decorrer do tratamento. "O chefe do meu marido deu uma licença sem vencimento para ele e por conta disso estávamos sem saber como iríamos nos sustentar aqui, apenas com a minha renda", disse Natália.

Como ajudar?

Logo após o diagnóstico, os pais de Vitor iniciaram uma campanha na internet. Os interessados podem ajudar transferindo a quantia desejada para a seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência: 3506-8

Conta: 108294-9

Natália B. S. Veloso