Fechar
GP1

Esportes

Campeonato Piauiense de Futebol deve retornar apenas em novembro

O tema foi debatido durante reunião realizada na última quarta-feira (24) entre a FFP e os dirigentes dos clubes.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e os oito clubes que disputam o Campeonato Piauiense de 2020 discutiram nesta semana, durante mais uma reunião virtual, como e quando deve ocorrer o retorno do futebol no estado.

Não houve definições durante o encontro, realizado na última quarta-feira (24), mas foi reforçada a possibilidade de o estadual retornar apenas no mês de novembro. O presidente da FFP, Robert Brown, comentou que espera o fim do decreto de isolamento social do governador Wellington Dias para ter uma definição exata sobre o retorno da competição.

  • Foto: Divulgação/FFP-PIReunião entre FFP e clubes do Campeonato PiauienseReunião entre FFP e clubes do Campeonato Piauiense

“Nós fizemos uma avaliação da prorrogação do decreto de isolamento social do Governo do Estado, prorrogado até o dia 6 de julho, e ficamos de conversar após esse dia para saber o que vai ser decidido. Além de aguardar essa flexibilização do governador, estamos aguardando o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Só após essas duas decisões, é que vamos ver com os clubes como vamos marcar datas para retornar o campeonato”, comentou o presidente.

O Campeonato Piauiense está oficialmente paralisado desde o dia 17 de março por conta da pandemia do coronavírus. Cerca de 18 jogos da primeira fase do Campeonato Piauiense foram suspensos, além das duas partidas das finais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.