Esportes

Campeonato Piauiense de Futebol deve retornar apenas em novembro

O tema foi debatido durante reunião realizada na última quarta-feira (24) entre a FFP e os dirigentes dos clubes.

Jeyson Moraes
Teresina
26/06/2020 11h33 - atualizado 11h34

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e os oito clubes que disputam o Campeonato Piauiense de 2020 discutiram nesta semana, durante mais uma reunião virtual, como e quando deve ocorrer o retorno do futebol no estado.

Não houve definições durante o encontro, realizado na última quarta-feira (24), mas foi reforçada a possibilidade de o estadual retornar apenas no mês de novembro. O presidente da FFP, Robert Brown, comentou que espera o fim do decreto de isolamento social do governador Wellington Dias para ter uma definição exata sobre o retorno da competição.

  • Foto: Divulgação/FFP-PIReunião entre FFP e clubes do Campeonato PiauienseReunião entre FFP e clubes do Campeonato Piauiense

“Nós fizemos uma avaliação da prorrogação do decreto de isolamento social do Governo do Estado, prorrogado até o dia 6 de julho, e ficamos de conversar após esse dia para saber o que vai ser decidido. Além de aguardar essa flexibilização do governador, estamos aguardando o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Só após essas duas decisões, é que vamos ver com os clubes como vamos marcar datas para retornar o campeonato”, comentou o presidente.

O Campeonato Piauiense está oficialmente paralisado desde o dia 17 de março por conta da pandemia do coronavírus. Cerca de 18 jogos da primeira fase do Campeonato Piauiense foram suspensos, além das duas partidas das finais.