Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior sedia Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Essa conferência é uma promoção da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e a pr

Com o objetivo de promover as políticas de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, foi realizada, nessa terça-feira, 10.03, em Campo Maior, a Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência 2020, que agregou os 16 municípios do Território dos Carnaubais.

Essa conferência é uma promoção da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Assistência Social.

  • Foto: Divulgação/AscomCampo Maior sedia Conferência dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaCampo Maior sedia Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Serão realizados 10 eventos regionais em todo o Piauí. Além de Campo Maior, serão sedes das conferências as cidades de São João do Piauí, Paulistana, Luís Correia, Água Branca, Picos, Uruçuí, Corrente, Floriano e Barras.

Para o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, as conferências regionais são instrumentos de participação, avaliação e monitoramento das políticas públicas.

“Nessas conferências são realizados debates com o objetivo de pensar estratégias para manter e aprimorar o controle social, garantia de financiamento e acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas, acessibilidade nos espaços públicos, além dos desafios para comunicação universal”, detalhou.

O prefeito Professor Ribinha lembra que Campo Maior, durante a sua gestão, tem avançado nas políticas de inclusão. “Temos feitos boas parcerias com entidades como Adevic, Adefac, APAE e garantido a promoção de políticas de inclusão”, relata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.