Piauí

Candidata é eliminada após celular tocar durante prova do Enem em Teresina

Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), o caso aconteceu na Unidade Escolar Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Nayrana Meireles
Teresina
03/11/2019 19h19 - atualizado 19h21

Uma estudante foi eliminada do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem) neste domingo (03), após o celular tocar dentro da sala de aplicação. O caso aconteceu na Unidade Escolar Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Segundo a relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) divulgado às 19h, a menina teve uma conduta irregular por porte de equipamentos eletrônicos e/ou comunicação.

Durante a realização da prova foram registradas ainda duas ocorrências médicas. A primeira foi registrada no Centro Educacional de Ensino Integral Polivalente na cidade Amarante e a segunda na cidade de Parnaíba, no Liceu Parnaibano. Ambas passam bem.

Houve ainda a interrupção de energia em quatro cidades do Piauí. Em Canto do Buriti, faltou energia no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Chaves e na Unidade Escolar Osair Valente. Já em Teresina, na Escola Lourival Parente, teve queda de energia, mas o sistema já foi restabelecido. Também houve uma falha no abastecimento de energia no Centro Estadual Tempo Integral, em Paulistana, mas já foi normalizado. Na cidade de Uruçuí, na Universidade Estadual do Piauí, também ocorreu queda de energia no local de aplicação da prova.

Mais conteúdo sobre: