Fechar
GP1

Picos - Piauí

Candidatos a presidente da OAB de Picos estão confiantes na vitória

Kléber Curica, da chapa um, e Daniel Formiga, da chapa dois, disputam comando da OAB-Subsecção de Picos.

José Maria Barros/GP1 1 / 7 Movimentação intensa na  Praça da OAB. Movimentação intensa na Praça da OAB.
José Maria Barros/GP1 2 / 7 Mesários da eleição da OAB de Picos Mesários da eleição da OAB de Picos
José Maria Barros/GP1 3 / 7 Kléber Curica, candidato da chapa 01. Kléber Curica, candidato da chapa 01.
José Maria Barros/GP1 4 / 7 Eleição acontece na sede da OAB. Eleição acontece na sede da OAB.
José Maria Barros/GP1 5 / 7 Daniel Formiga, candidato da chapa 02. Daniel Formiga, candidato da chapa 02.
José Maria Barros/GP1 6 / 7 Advogados participam da eleição em Picos. Advogados participam da eleição em Picos.
José Maria Barros/GP1 7 / 7 Advogados acompanham eleição em Picos. Advogados acompanham eleição em Picos.

Os dois candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subsecção de Picos, estão otimistas e acreditando na vitória. A eleição ocorre neste sábado, 24 de novembro, e estão na disputa Kléber Curica, da chapa 01, e Daniel Formiga, da chapa 02.

Segundo os mesários, em Picos 545 advogados estão aptos a votar. A eleição começou às 09 horas da manhã e vai até às 17 horas. Em seguida tem início a apuração e logo depois a divulgação do resultado. Os eleitos terão mandatos de três anos.

Os advogados aptos a votar estão escolhendo hoje os representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência, das Diretorias das Subsecções e Conselhos das Subsecções.

Em Picos a eleição acontece na sede da Subsecção e, desde as 8 horas da manhã a movimentação é intensa. Para facilitar o andamento da votação foram instaladas duas urnas eletrônicas, cada uma delas com uma mesa receptadora.

Candidatos

Atual vice-presidente da OAB-Subsecção de Picos, o advogado Kléber Curica encabeça a chapa 01, de situação. Ele disse que estava feliz em terminar a campanha com uma receptividade muito boa por parte dos colegas. Por isso, está confiante na vitória.

“Fizemos uma campanha limpa, propositiva, proativa e pedindo a participação dos advogados e, estamos vendo no dia de hoje a participação expressiva dos colegas. Se for eleito convido todos os advogados a participar da gestão e integrar a nossa Subsecção, fortalecendo, consequentente, as bases de nossa instituição” – defendeu Kléber Curica.

Encabeçando a chapa 02, de oposição, o advogado Daniel Formiga está otimista quanto a sua vitória. Ele defende alternância no comando da Subsecção de Picos, que há nove anos vem sendo administrada pelo mesmo grupo.

“Fizemos uma campanha limpa, enxuta e apesar de curta, pois foram apenas três semanas, tivemos a oportunidade de apresentar as nossas propostas. Percebemos a necessidade, a ânsia da classe advocatícia por mudança, alternar a administração da OAB-Subsecção de Picos e assim atender os anseios dos advogados. Estamos confiantes na vitória e destacamos o nível da campanha que fizemos, mostrando com transparência as nossas propostas” – ressaltou Daniel Formiga.

Voto obrigatório

Segundo o regulamento geral da entidade, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB, sob pena de multa equivalente a vinte por cento do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

Os advogados que não votarem nas eleições para as seccionais da OAB têm um mês para justificar a ausência, contados a partir da data da eleição. Quem não atender ao prazo terá que pagar multa de 20% da anuidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.