Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidatos ao Governo do Piauí participam de debate na TV Antena 10

Participam os candidatos Elmano Férrer, Luciano Nunes, Wellington Dias, Valter Alencar, Dr. Pessoa, Sueli Rodrigues e Fábio Sérvio. 

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Debate na TV Antena 10 Debate na TV Antena 10
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Sueli Rodrigues Sueli Rodrigues
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Fábio Sérvio Fábio Sérvio
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Valter Alencar Valter Alencar
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Elmano Férrer Elmano Férrer
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Elmano Férrer e Valter Alencar Elmano Férrer e Valter Alencar
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Luciano Nunes e Sueli Rodrigues Luciano Nunes e Sueli Rodrigues
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Wellington Dias e Doutor Pessoa Wellington Dias e Doutor Pessoa
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Wellington Dias Wellington Dias

Sete candidatos ao Governo do Estado do Piauí participam neste sábado (1) do debate realizado pela TV Antena 10. No confronto, que acontece nos estúdios da emissora, na zona sul de Teresina, os candidatos puderam fazer perguntas para os concorrentes e responder questionamentos de temas preestabelecidos. Participam os candidatos Elmano Férrer, Luciano Nunes, Wellington Dias, Valter Alencar, Dr. Pessoa, Sueli Rodrigues e Fábio Sérvio.

O candidato Fábio Sérvio, do PSL, questionou Dr. Pessoa (Solidariedade) sobre a Educação e acusou o atual governo de não reprovar os alunos para aumentar o índice de aprovação. Sérvio afirmou que “a realidade é bem diferente do que aparece na propaganda” e criticou as condições de trabalhos nas escolas do estado.

“Como um professor vai exigir de um aluno atenção se no horário de pico do sol não tem climatização nas escolas? Não tem o mínimo”, afirmou Sérvio, que disse ainda que a solução seria ter “compromisso com os professores e com os pais dos alunos”.

Dr. Pessoa aproveitou a oportunidade para defender uma escola integrada com a família dos alunos. “A educação no nosso governo vai ser trabalho dentro da escola com internet, climatização, biblioteca, funcionários bem pagos. A escola moderna tem que estar integrada com a sociedade, com a família. A escola moderna tem que ter transporte de qualidade, tem que ter esporte e lazer, tanto dentro da escola quanto fora da escola”, afirmou.

Luciano Nunes (PSDB) afirmou que Teresina tem a “melhor educação do Brasil” enquanto as escolas estaduais estão “no fim da fila”. O tucano disse ainda que é “importante valorizar a educação” com uma “gestão séria com planejamento”.

“Não só educar, mas preparar eles para o futuro com escola de tempo integral para todo o Piauí”, afirmou Luciano. O candidato Elmano Férrer (Podemos) relembrou a época que esteve à frente da Prefeitura de Teresina e concordou com o tucano sobre a capacitação e valorização dos professores.

O candidato à reeleição Wellington Dias (PT) parabenizou a capital pelo resultado do IDEB, mas afirmou que está trabalhando “cumprindo a legislação”. Sobre a Operação Topique, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), o governador explicou em direito de resposta que trabalha com a “presunção da inocência”.

“O fato é que essa investigação começou em 2013, envolve empresas. Não é uma investigação que a secretaria seja parte dela. Eu espero que as empresas, os envolvidos, como já aconteceu, apresentem sua defesa”, explicou. Wellington afirmou ainda que vários envolvidos na operação já foram soltos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.