Brasil

Candidatos do Enem deverão utilizar máscara facial durante provas

Além dos candidatos, os acompanhantes das mulheres que tiverem amamentando também deverão usar máscaras.

Andressa Martins
Teresina
01/08/2020 15h18 - atualizado 15h22

Os estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano deverão utilizar máscara facial durante todo período da prova por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Caso descumpra a ordem, o candidato poderá ser eliminado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (31) uma nova versão do edital, incluindo medidas sanitárias e de higiene. Além dos candidatos, os acompanhantes das mulheres que tiverem amamentando também deverão usar máscaras.

“O participante que comparecer ao local de aplicação das provas sem documento válido e/ou sem máscara de proteção à Covid-19 deverá aguardar fora do local de aplicação até que receba o documento ou a máscara de proteção à covid-19”, diz o edital.

Datas

As provas impressas vão ser aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e a versão digital acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Serão 180 questões objetivas e uma redação.

No primeiro dia do Enem, serão 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma redação. No segundo dia do Enem serão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.

NOTÍCIA RELACIONADA

MEC anuncia Enem em 17 e 24 de janeiro de 2021

Mais conteúdo sobre: