Fechar
GP1

Brasil

Candidatos do Enem deverão utilizar máscara facial durante provas

Além dos candidatos, os acompanhantes das mulheres que tiverem amamentando também deverão usar máscaras.

Os estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano deverão utilizar máscara facial durante todo período da prova por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Caso descumpra a ordem, o candidato poderá ser eliminado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (31) uma nova versão do edital, incluindo medidas sanitárias e de higiene. Além dos candidatos, os acompanhantes das mulheres que tiverem amamentando também deverão usar máscaras.

“O participante que comparecer ao local de aplicação das provas sem documento válido e/ou sem máscara de proteção à Covid-19 deverá aguardar fora do local de aplicação até que receba o documento ou a máscara de proteção à covid-19”, diz o edital.

Datas

As provas impressas vão ser aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e a versão digital acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Serão 180 questões objetivas e uma redação.

No primeiro dia do Enem, serão 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma redação. No segundo dia do Enem serão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.

NOTÍCIA RELACIONADA

MEC anuncia Enem em 17 e 24 de janeiro de 2021

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.