Entretenimento

Cantor Bruno Cardoso se afasta temporariamente do Sorriso Maroto

"Bruno Cardoso precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura)", informou comunicado oficial divulgado pelo Sorriso Maroto.

Por  Estadão Conteúdo
08/08/2019 16h22

O grupo Sorriso Maroto anunciou nesta quinta-feira, 8, o adiamento de shows por conta de uma cirurgia pela qual o vocalista do grupo, Bruno Cardoso, será submetido em breve.

"Bruno Cardoso precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura), diagnosticado recentemente em decorrência de fortes dores musculares nas costas", informou comunicado oficial divulgado pelo Sorriso Maroto.

O cantor já vinha se apresentando com dores há cerca de um mês, tendo detectado a alteração em seu pulmão recentemente.

"O procedimento é simples, não tem relação com a miocardite recém tratada e praticamente curada por Bruno", garante a nota.

Bruno Cardoso será operado na próxima sexta-feira, 9, e, a princípio, a previsão é de um repouso de cerca de um mês, com volta aos palcos prevista para a primeira quinzena de setembro.

O comunicado ainda traz um comentário do próprio vocalista: "será um procedimento simples, mas necessário. O tempo de recuperação é rápido e eu estou muito feliz em poder resolver essas dores que tanto me incomodam, ainda mais com as recentes notícias de evolução na melhora do coração. Em breve estou de volta aos palcos, melhor que antes".

Em 2018, Bruno Cardoso também se afastou dos shows do Sorriso Maroto por conta de uma pneumonia e da descoberta de um problema cardíaco, a miocardite. Ele foi substituído por outros artistas como Mumuzinho, Dilsinho e Thiago Martins (relembre aqui).

Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo Sorriso Maroto sobre a cirurgia do vocalista Bruno Cardoso: