Fechar
GP1

Piauí

Capacitações marcam a preparação para o Festival Begê – Sabor e Sol

Este mês, Sebrae realizará oito turmas de oficinas e cursos para colaboradores de empresas de Barra Grande.

Em dezembro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e parceiros realizam a segunda edição do Festival Begê – Sabor e Sol, em Barra Grande, no litoral do Estado. Os preparativos para o evento, que incluem consultorias e capacitações, iniciaram em setembro e seguem até a véspera do festival.

A programação de capacitações para este mês inclui seis oficinas: Básica para Camareiras e Melhoria nos Processos Gastronômicos, sendo três turmas de cada uma; e dois cursos: Como Atender Melhor seu Cliente e Garçom Básico. Todas essas ações acontecem em Barra Grande.

“Em setembro, trouxemos ao Piauí o chef Onildo Rocha, curador do festival, para fazer um levantamento das necessidades dos empresários de Barra Grande, realizar uma oficina de nivelamento e auxiliar no processo criativo e de desenvolvimento dos pratos que serão apresentados no evento. Agora chegamos a uma segunda fase do processo de preparação interna dos estabelecimentos, etapa em que iremos capacitar outros profissionais envolvidos na cadeia produtiva do turismo naquela região”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

A primeira oficina Básica para Camareiras aconteceu ontem (22) na Pousada BGK. Os participantes receberam orientação sobre noções básicas de comportamento no ambiente de trabalho e rotina nos meios de hospedagem. Hoje (23), essa capacitação é realizada na Pousada Manati. E amanhã (24), a oficina ocorrerá na Pousada Barra Del Mundo, abordando temas como apresentação pessoal, higiene, postura e ética profissional, e técnicas de limpeza e arrumação de apartamentos e banheiros.

“Importante destacar que as capacitações são abertas aos colaboradores de todas as empresas cadastradas no Projeto Investe Turismo Rota das Emoções, executado pelo Sebrae. Os locais de realização foram gentilmente disponibilizados pelos empresários locais, o que não restringe a participação de profissionais de outros estabelecimentos”, destaca a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

O curso Como Atender Melhor seu Cliente teve início segunda-feira (21) e encerra hoje (23), no La Plage Hotel Boutique. Já o treinamento de Garçom Básico começa próxima segunda-feira (28) e segue até quarta-feira (30), no mesmo local.

As turmas da oficina de Melhoria nos Processos Gastronômicos acontecerão terça-feira (29) e quarta-feira (30). A primeira turma ocorrerá no dia 29 pela manhã no Restaurante Blue Ray, na orla de Barra Grande. No mesmo dia a tarde, será realizada a segunda turma no Bob Z Boutique Resort. No dia 30, os participantes serão acolhidos na Pousada Barra Del Mundo.

O objetivo dessa oficina é aperfeiçoar os processos de produção no que diz respeito às boas práticas de manipulação e à agilidade na elaboração dos pratos, identificando e corrigindo possíveis situações que impactem de forma negativa o trabalho dos colaboradores.

Todas as capacitações são realizadas no âmbito do Projeto Investe Turismo Rota das Emoções, cujo objetivo é promover a competitividade das empresas do Polo Costa do Delta, por meio de práticas e estratégias inovadoras, fomentando negócios e parcerias, e contribuindo com a consolidação dos destinos turísticos inteligentes no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.