Fechar
GP1

Piauí

Capitão da Polícia Militar baleado durante assalto morre no HUT

A informação foi confirmada ao GP1 por um dos filhos do capitão Adonias, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina desde o dia 24 de julho.

O capitão da Polícia Militar Adonias, que foi baleado na cabeça durante um assalto no dia 24 de julho, no bairro Primavera, morreu na noite desta segunda-feira (03), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao GP1, um dos filhos do capitão Adonias relatou que seu pai havia apresentado melhora no quadro clínico, mas estava movimentando apenas o lado esquerdo do corpo. “Ele deu entrada no dia 24 e teve uma melhora, estava respirando sem ajuda de aparelhos, mexendo o lado esquerdo do corpo e o lado direito estava paralisado, mas na noite de ontem, por volta de 23h, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não retornou, veio a óbito”, disse Rafael.

  • Foto: Divulgação/FacebookCapitão AdoniasCapitão Adonias

Ainda de acordo com o filho do capitão, o local do sepultamento ainda não foi definido, no entanto, o velório vai ocorrer na casa da mãe do capitão Adonias, localizada na Rua Amazonas, no Morro da Esperança.

Adonias passou 11 dias internado, depois que foi baleado e ainda teve sua arma e motocicleta roubadas durante um assalto. Ele foi alvejado com dois tiros, um na cabeça e outro no braço quando chegava em casa na Rua Santa Isabel, no bairro Primavera. Depois de dar entrada no HUT, ele foi submetido a uma cirurgia na região da cabeça.

Câmera flagrou ação criminosa

Registro feito por uma câmera de segurança mostra o momento em que o capitão Adonias foi atacado por três homens na noite do dia 24 de julho. Na imagem é possível ver que o policial chega de motocicleta em casa, onde estavam pelo menos quatro pessoas conversando na calçada.

Em seguida, os três sujeitos que passavam pela rua vão em direção à vítima e anunciam o assalto. O PM reagiu e acabou sendo baleado pelos indivíduos, que roubaram a motocicleta Honda Titan /CG 150 e a pistola .40 de uso pessoal do oficial.

Moto recuperada

A motocicleta Honda Titan /CG 150foi recuperada pelos policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí no dia 26 de julho.

Conforme o subtenente Luís Celso, do 9º BPM, os policiais da Força Tática estavam em diligências pela zona norte da Capital em busca dos responsáveis pela tentativa de latrocínio contra a vítima, quando encontraram o veículo roubado em um matagal nas proximidades do Polo Cerâmico do Poti Velho.

“A motocicleta foi abandonada no bairro Poti Velho, nas proximidades entre o Polo Cerâmico da localidade e o encontro dos rios. Os suspeitos do crime abandonaram o veículo e se evadiram do local. A PM ainda continua em diligências para prender eles”, informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra momento em que capitão da PM é baleado na Primavera

Capitão da PM é baleado durante assalto no bairro Primavera

Moto roubada de capitão da PM após assalto é recuperada em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.