Teresina - PI

Carga roubada da Pintos é recuperada no bairro Todos os Santos

De acordo com o cabo Jeanilson, do 8º Batalhão da Polícia Militar, foram recuperados 864 celulares, que estavam ainda guardados nas embalagens.

Brunno Suênio
Teresina
25/01/2019 18h37 - atualizado 18h42

Os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar recuperaram na tarde desta sexta-feira (25) mais de 800 aparelhos roubados do depósito da Pintos na noite dessa quinta-feira (24) na Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina. Durante a ação, o gerente do depósito foi raptado pelos bandidos que o obrigaram a abrir o Centro de Distribuição, de onde foi roubada a carga avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.

De acordo com o cabo Jeanilson, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os policiais estavam realizando rondas na região dos Todos os Santos, quando foi informada pelo caseiro de um sítio sobre a suspeita de uma movimentação estranha no seu local de trabalho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Depósito da loja PintosDepósito da loja Pintos

“O caseiro do local avistou uma viatura e falou que na propriedade, um sítio bem grande, havia algo estranho e ele pediu que a polícia fizesse uma varredura, pois estava com medo, suspeitando de alguma coisa errada. Foi feita a vistoria e encontrado dentro da casa em torno de 864 celulares dessa carga”, explicou.

No momento da entrada dos policiais no sítio, um homem que havia sido contratado pela quadrilha para vigiar a mercadoria fugiu do local. “Quando caseiro chegou na propriedade ele estranhou que o cadeado do portão havia sido trocado. Ele avistou que tinha um homem no local. Com a chegada da viatura o elemento que estava lá acabou fugindo”, completou.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado estão em diligências para tentar chegar até os responsáveis pelo roubo da carga.