Fechar
GP1

Política

Carla Zambelli exibe troca de mensagens no WhatsApp com Sérgio Moro

‘Se o PR exonerar o Valeixo, o sr topa conversar para ver um nome que atenda a ambos?’, diz a deputada.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppTroca de mensagens entre Zambelli e MoroTroca de mensagens entre Zambelli e Moro

A deputada federal Carla Zambelli exibiu, em entrevista à CNN Brasil, imagens de conversas com o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em que pede ao chefe da pasta: ‘Se o PR exonerar o Valeixo, o sr topa conversar para ver um nome que atenda a ambos?’ – PR é uma referência a Presidente da República. Na conversa, a parlamentar também pede para que o ministro não deixe o cargo. O Estado também obteve acesso ao material.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMensagens seguemMensagens seguem

Durante o diálogo, a deputada questiona o ministro: “O dr. Valeixo é o homem certo para dirigir a PF?”. “Me apontaram umas coisas sobre as atitudes dele na Lava Jato”. E, completa: “Uma mudança agora seria bem vinda”.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppZambelli pergunta ao ministro sobre responsabilidade da investigaçãoZambelli pergunta ao ministro sobre responsabilidade da investigação

No diálogo, a deputada também faz um apelo ao ministro para que ele não deixe o cargo. “Não saia, por favor. O Brasil vai entrar em colapso”. “O Sr é muito maior que um cargo. O Brasil depende do Sr estar no MJ”.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppDiálogos permanecemDiálogos permanecem

A parlamentar também pede o andamento de investigações da Operação Lava Jato no Congresso Nacional. “Ministro, investigação neste caso é da PF?”, diz ao mostrar uma notícia sobre a PGR cobrando a conclusão de investigações dobre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Moro, então, exibe uma notícia sobre a PF, que atribuiu três crimes a Maia no caso Odebrecht. “Esta a PGR Raquel arquivou. Há outras investigações em curso”, diz Moro.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMoro diz que não está à vendaMoro diz que não está à venda

Nesta sexta, 24, a deputada confirmou ao Broadcast Político que trocou mensagens com Sergio Moro, sugerindo a ele que aceitasse a indicação de Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para a Direção-Geral da Polícia Federal.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMoro diz que precisa de condições de trabalhoMoro diz que precisa de condições de trabalho

As imagens são tidas por Moro como uma prova de que ele não pleiteava ao presidente uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Quando a deputada cita essa possibilidade, Moro diz: “Prezada, não estou à venda”.

“Na sequência, eu disse para ele que se tem alguém que não tem preço, é ele”, afirmou. “O que eu quis dizer era que milhões de pessoas iam ficar triste com sua saída”, disse. “O Brasil inteiro quer ele no STF e eu quis dizer que eu ajudaria nisso”, afirmou ao Broadcast.

A parlamentar, no entanto, lamentou o vazamento da conversa. “Eu nunca imaginei que o ministro Moro fosse capaz de vazar um print, eu jamais faria isso com ele”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'Preservar PF de interferência política não é questão pessoal', diz Moro

Moro exibe troca de mensagens em que Bolsonaro cobra mudança na PF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.