Dirceu Arcoverde - PI

Carlão do Feijão decreta situação de emergência em Dirceu Arcoverde

O município de Dirceu Arcoverde ficará em situação de emergência pelo prazo de 180 dias, ficando todos os órgãos da prefeitura vinculados ao sistema de Defesa Civil para a adoção de medidas.

Bárbara Rodrigues
Teresina
17/04/2019 08h00 - atualizado 08h01

Enquanto muitos municípios estão recebendo fortes chuvas, alguns ainda enfrentam problemas da estiagem. O prefeito de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira, mais conhecido como Carlão do Feijão, decidiu decretar situação de emergência devido à seca.

No decreto de nº 14, de 12 de abril, o prefeito destacou que a situação do município tem sido agravada devido ao longo período de estiagem. Ele ainda explicou que não possui “recursos suficientes para prestar auxílio necessário às famílias carentes e prejudicadas deste município”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

O município de Dirceu Arcoverde ficará em situação de emergência pelo prazo de 180 dias, ficando todos os órgãos da prefeitura vinculados ao sistema de Defesa Civil para a adoção das medidas necessárias.

A situação de emergência permite que o prefeito possa realizar contratos sem licitação, dede que ele obedeça a legislação e que a contratação seja para atender ao problema que o município está enfrentando em relação a seca.

Mais conteúdo sobre: