Fechar
GP1

Política

Carlos Augusto: "eu sou a favor de todas as reformas do Estado"

Carlos Augusto explicou que Wellington Dias está seguindo as mudanças realizadas no âmbito nacional pelo governo de Jair Bolsonaro.

O deputado estadual coronel Carlos Augusto (PL) defendeu nessa segunda-feira (9) a reforma da Previdência que foi encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar disse que se necessário, poderão ser feitas mudanças.

Carlos Augusto explicou que Wellington Dias está seguindo as mudanças realizadas no âmbito nacional pelo governo de Jair Bolsonaro. “A reforma da Previdência já houve em Brasília. O governo federal já aprovou e já impôs aos estados que fizessem as suas reformas, até por uma necessidade. Nós ainda estamos discutindo nessa Casa a proposta encaminhada pelo governador, que vê essa necessidade para cumprir com os seus compromissos”, explicou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O deputado disse ser favorável a todas as reformas que estão sendo realizadas no país. “Eu sou a favor de todas as reformas do Estado. Sou a favor da reforma política para que as pessoas não tenham nem direito a reeleição, sou a favor da reforma penal profunda, não só o pacote anticrime que está lá [no Congresso]. Sou a favor da reforma Tributária, acho que tem que ter um novo pacto federativo no país para que as pessoas possam viver melhor”, afirmou o parlamentar.

Carlos Augusto disse que a categorias dos militares não foi incluída na reforma apresentada pelo governador. “Desde que comandei a PM, tinha a reivindicação que fôssemos tratados como militares na reforma da Previdência. Para os militares tem uma reforma que foi aprovada no Congresso separada. Inclusive não veio [ a parte dos militares] na reforma do governo do estado. Muitas pessoas se aproveitam para jogar com os servidores e não é o meu caso, e aquilo que for determinado de necessidade, de mudança na reforma, vamos propor”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador suspende votação da reforma da Previdência na Alepi

Oposição pede ao TJ-PI a suspensão da tramitação da reforma da Previdência

Entenda as mudanças na Previdência apresentadas por Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.