Fechar
GP1

Política

Carnaval Boi de Brinquedo em matinê no Teatro do Boi

É o Carnaval Boi de Brinquedo, que acontece a partir das 8h, com entrada franca.

Neste sábado, 14, Teresina celebra um dos mais tradicionais eventos carnavalescos da cidade, o Corso do Zé Pereira, que inicia durante a tarde. No entanto, para garantir um dia inteiro de folia, o Teatro do Boi está promovendo uma grande festa para a comunidade visando um resgate da Folia de Momo. É o Carnaval Boi de Brinquedo, que acontece a partir das 8h, com entrada franca.

De acordo com o produtor do Teatro, Adolfo Severo, o objetivo da matinê é fazer um resgate do que era o carnaval em Teresina há muitos anos, centrado nos bailes de clubes. "Queremos quebrar a idéia desse carnaval de fora que veio para cá, blocos sem um repertório próprio, sem a nossa identidade. Vamos tornar o carnaval mais a nossa cara", explica.

O evento trará uma mistura de sonoridades envolvendo percussão, macumba e o boi, contando com a participação de grupos de Maculelê e roda de samba, banda de música, o boi mirim Estrela do Matadouro, Tambores do Pai Adilton, bateria do Sambão, concurso de fantasia e rei e rainha mirim. Além disso, a festa contará com a presença do Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2009, as majestades da terceira idade, a Rainha Gay do Carnaval e a Rainha dos Artistas de 2008.

Segundo Adolfo, o evento é apenas um projeto piloto que será ampliado nos outros anos, com a reunião de tradicionais blocos da zona Norte em um único local, proporcionando uma grande festa. O Teatro do Boi é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizado na Rua Rui Barbosa, 3033, no Bairro Matadouro, na zona Norte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.