Teresina - PI

Carregador de celular provoca incêndio em casa no Parque Universitário

Um equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por vizinho e conseguiu controlar as chamas. O carregador estava ligado a um celular há várias horas.

Davi Fernandes
Teresina
Victória Xavier
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
15/08/2019 17h06 - atualizado 17h25

Incêndio destrói residência no Parque Universitário em Teresina

Um incêndio de grande proporção provocado por um carregador de celular ligado na tomada destruiu o quarto de uma residência, na tarde desta quinta-feira (15), por volta de 15h30 no Parque Universitário, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o tenente Arnaldo informou que a casa estava vazia e vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros de Teresina. Com o controle das chamas, o foco do incêndio ficou somente em um quarto da residência.

“Fomos acionados por volta das 15h30 para ocorrência de um fogo em residência no Parque Universitário. Chegamos aqui a casa se encontrava vazia, só os vizinhos que nos informaram da situação e rapidamente conseguimos chegar no local da ocorrência. Fizemos o acesso até o local que estava concentrado o fogo e aí demos início aos primeiros combates, conseguimos manter o foco só no quarto, no último quarto da residência, onde o fogo consumiu uma cama, um guarda roupa, documentos e bastante roupas”, informou.

Ainda de acordo com o tenente Arnaldo, o fogo teve início devido a um celular que estava carregando há muito tempo em uma tomada. Devido a casa estar sem moradores no momento, foi necessário arrombar as portas do local.

“A casa estava vazia, o acesso que eu falo é arrombar. Segundo informações da filha da proprietária, cujo quarto é de sua propriedade, um celular estava carregando, sendo que este celular já estava com um bom tempo de uso, então ela acredita que a causa desse incêndio foi esse celular que estava conectado na tomada”, ressaltou Arnaldo.

O tenente ainda destacou que é comum acontecer incêndios devido a aparelhos ligados em tomadas e disse que é necessários alguns cuidados. “Celulares, ferro de passar, abajus, fogões, enfim eletrodomésticos e eletrônicos de uso em geral, principalmente celulares com um bom tempo de uso eles tendem a esquentar e daí gerar um princípio de incêndio ou até mesmo um incêndio como gerou aqui”, frisou.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo no local e nenhum morador ficou ferido.

Mais conteúdo sobre: