Fechar
GP1

Mundo

Carro-bomba deixa 8 mortos e mais de 100 feridos na Turquia

De acordo com a Veja, a explosão ocorreu perto de uma delegacia em Diarbaquir, onde alguns líderes do partido estavam detidos em uma investigação de terrorismo.

  • Foto: Sertac Kayar/ReutersCarro-bomba explode a TurquiaCarro-bomba explode na Turquia

Nesta sexta-feira (4), um carro-bomba explodiu na maior cidade do sudoeste da Turquia, deixando mais de oito pessoas mortas e ferindo mais de 100, informaram a segurança, após a polícia prender líderes do maior partido político daquela região.

De acordo com a Veja, a explosão ocorreu perto de uma delegacia em Diarbaquir, onde alguns líderes do partido estavam detidos em uma investigação de terrorismo. Além disso, por conta da explosão vários prédios ficaram completamente destruídos e bombeiros buscavam por pessoas presas sob os destroços.

A ação que motivou a condenação imediata da União Europeia, acontece à medida que a Turquia deteve ou suspendeu cerca de 110.000 autoridades após uma tentativa fracassada de golpe em julho.

Por meio do Twitter, a chefe da política externa da União Europeia, Federica Mogherini, informou que está “extremamente preocupada” com as prisões e disse ter convocado encontro com embaixadores da UE em Ancara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.