Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carro é engolido por cratera após rompimento de adutora em Teresina

O encanamento interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao reservatório do bairro.

Um carro de passeio foi engolido por uma cratera na noite desse sábado (01), após o rompimento de uma adutora da empresa Águas de Teresina, na Avenida Marechal Juarez Távora, bairro Parque Piauí, zona sul da Capital. O incidente causou transtornos para os moradores da região e motoristas que passavam pelo local. O encanamento de 900mm interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao reservatório do bairro.

De acordo com o vídeo que circula nas redes sociais, o automóvel modelo Volkswagen Savero, de cor branca, que estava estacionado na via, ficou totalmente submerso. Os condutores que precisaram trafegar pela avenida enfrentaram dificuldades e acionaram uma equipe da Águas de Teresina para a resolução do problema.

Por meio de nota, a concessionária responsável pelo abastecimento garantiu a resolutividade do caso até a noite deste domingo (02). Em virtude do problema, 80% da Capital ficará com o serviço comprometido. Bairros situados na zona norte da cidade não serão afetados.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que trabalha na manutenção emergencial de adutora de 900mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí. O abastecimento de água ficará comprometido nesse domingo (2) para 80% da capital

A concessionária está com pessoal e equipamentos no local, mobilizados para que o trabalho seja executado com a prioridade e comprometimento que o caso requer. Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer na noite de hoje (2). O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, à medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado.

A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências. A Águas de Teresina orienta o uso de água com prioridade para atividades essenciais. A concessionária reforça o compromisso em executar o serviço no menor tempo possível, com a qualidade e empenho que a manutenção de caráter emergencial demanda. Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.