Piauí

Carro pega fogo e incêndio atinge vegetação na zona norte de Teresina

De acordo com Luiz Gonzaga, condutor do veículo, ele se deslocava para casa quando o carro parou de funcionar e, rapidamente, o fogo tomou conta.

Brunno Suênio
Teresina
Nathalia Carvalho
Teresina
12/08/2020 14h55 - atualizado 14h56

Carro pega fogo e fica destruído na Avenida Poti Filho

Um carro modelo Chevrolet Classic pegou fogo no final da manhã desta quarta-feira (12), na região do Povoado Chapadinha, zona norte de Teresina, e o incêndio acabou atingindo a vegetação às margens da Avenida Poty Velho.

De acordo com Luiz Gonzaga, condutor do veículo, ele se deslocava para casa quando o carro parou de funcionar e, rapidamente, o fogo tomou conta. Ele estava acompanhado de um amigo, mas os dois não conseguiram evitar que o carro fosse completamente destruído.

“Eu estava vindo do interior quando de repente o carro parou não nos demos conta no início, quando vimos o fogo já incendiando tudo, foi questão de segundos, e saímos do carro imediatamente. Cheguei até a abrir o capô, mas o extintor não funcionou. Ele estava perfeito estado, sem necessidades de reparos, não sabemos o que aconteceu”, disse Luiz Gonzaga.

Uma equipe da Defesa Civil de Teresina, que estava passando no local, conseguiu auxiliar os populares que tentavam apagar o fogo que se alastrou para a vegetação, mas não deixou feridos.

“Não sabemos o que provocou o incêndio, estávamos fazendo o monitoramento dos incêndios aqui na zona rural e nos deparamos com essa situação. Como foi um incêndio de altas proporções, terminou se propagando para a vegetação no entorno, mas o horário também colaborou muito para que o fogo se intensificasse”, relatou Antônio Linhares.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionada para controlar o fogo na vegetação, que se espalhou na área por conta do vento.