Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Carro roubado por assaltante de banco é achado pela PM de Valença

Segundo o delegado Laércio Evangelista, o veículo havia sido roubado em Teresina no início do mês de março.

Policiais da Força Tática da Polícia Militar recuperaram, no final da tarde desta quarta-feira (08), um veículo Corolla que foi roubado por Antônio Paulo de França, vulgo "Paulo Madruga", chefe da quadrilha que explodiu e roubou os bancos do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em Campo Maior, no dia 30 de abril.

Segundo o sargento Ranieri, da Polícia Militar de Valença, o veículo estava escondido em uma área de mata fechada. "Localizamos a residência onde toda a ação foi planejada a qual fica na localidade Sítio Velho, zona rural entre os municípios de São João da Canabrava e Lagoa do Sítio", comentou.

  • Foto: Divulgação/PC-PICarro foi recuperado em ValençaCarro foi recuperado em Valença

O carro foi roubado em Teresina, no início do mês de março, em um supermercado na zona leste da Capital. Dentro do veículo foram encontrados maçarico, solda, bateria e demais instrumentos utilizados para abrir cofres e potencializar a ação do explosivo.

O veículo foi levado para a Delegacia de Valença e posteriormente será encaminhado à sede do Greco em Teresina.

  • Foto: Divulgação/PC-PICorolla estava escondido em um matagalCorolla estava escondido em um matagal

Morto em confronto

Paulo França foi morto durante confronto com a polícia, na madrugada de segunda-feira (06), em Barras. Ele foi apontado pela polícia como o responsável por contratar os demais integrantes da quadrilha que explodiu e roubou as agências.

Relembre o caso

No dia 30 de abril, criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no centro de Campo Maior. Aproximadamente 15 homens entraram nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, explodiram os bancos e, em seguida, se dirigiram aos cofres, de onde levaram o dinheiro.

No último domingo (05), cinco suspeitos de integrar a quadrilha que praticaram o roubo foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar do Piauí e do Ceará em Cocal.

Outros cinco indivíduos foram presos pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Eles foram identificados como Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza da Silva, Vinícius Pereira da Silva Júnior, Josenverton dos Santos Sousa. Vale ressaltar que Hassan Rufino Borges Prado Aguiar é filho do coronel Francisco Prado, ex-comandante da PM-PI, que morreu em abril de 2015.

Ainda na noite do domingo (05), a Secretaria de Segurança Pública informou que mais um suspeito de integrar o grupo criminoso veio a óbito. Já na madrugada desta segunda-feira (06), dois indivíduos foram mortos em Barras, sendo que um deles trata-se de Paulo César dos Santos, único piauiense do grupo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia mata mais dois acusados de explodir bancos em Campo Maior

Morre 6º acusado de integrar quadrilha que explodiu bancos em Campo Maior

Filho de coronel e outros 4 são presos por explodir bancos em Campo Maior

Suspeitos de roubar bancos em Campo Maior são mortos em confronto com a PM

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.