Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa da Cultura promove programação especial para comemorar 25 anos

Para comemorar, o espaço de arte vai promover um workshop com o poeta, escritor e historiador Paulo Machado sobre Pesquisa e História. Haverá também uma apresentação do grupo Flauta Doce Orqu

A Casa da Cultura de Teresina completa 25 anos na próxima segunda-feira (12). Para comemorar, o espaço de arte vai promover um workshop com o poeta, escritor e historiador Paulo Machado sobre Pesquisa e História.

Além do workshop a Casa da Cultura promove também uma apresentação do grupo Flauta Doce Orquestra. As apresentações iniciam às 19h da próxima segunda-feira (12) e a entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa da Cultura de Teresina Piauí Casa da Cultura de Teresina Piauí

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e oferece diversas oficinas como de dança contemporânea, sapateado, jazz, dança do ventre, cinema, teatro e abriga o Balé da Cidade de Teresina.

O imóvel foi construído em 1870 e foi morada do Barão de Gurguéia. Após a morte do barão, o imóvel foi vendido para a Diocese de Teresina e em seguida virou um seminário. Anos depois a casa viria a ser o Colégio Pedro II e em 1993 foi cedida à Prefeitura de Teresina, que realizou a reforma da casa cultural.

Ela fica localizada na Rua Rui Barbosa, em frente à Praça Saraiva, no Centro de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.