Fechar
GP1

Piauí

Casas de Cultura do Piauí participam da 16ª Semana dos Museus

Na ocasião, serão exibidas ao público as postagens referentes ao projeto "Museu Redescoberto", que visa proporcionar, virtualmente, um passeio pelo acervo do Museu.

Museus e Casas de Cultura presentes em oito cidades do Piauí participam da 16ª Semana dos Museus. A programação iniciou nessa segunda-feira (14) e segue até domingo (20). Em Teresina, o Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes (MUP) inicia sua programação na quarta-feira (16), a partir das 8h30. Na ocasião, serão exibidas ao público as postagens referentes ao projeto "Museu Redescoberto", que visa proporcionar, virtualmente, um passeio pelo acervo do Museu.

“Este é um evento nacional, realizado pelo Ibram, em parceria com os museus. É uma forma de celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. O objetivo é dar visibilidade aos espaços de memória em todo o mundo”, afirma a coordenadora do Museu do Piauí, Dora Medeiros.

Ainda na quarta (16), acontece uma visita mediada ao acervo do Museu do Piauí e à exposição temporária "Conexões", que permanece no espaço até o final de maio. Durante a tarde, tem uma aula temática com o tema da Semana dos Museus: "Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos".

Na quinta-feira (17), durante a tarde, tem o projeto "Cajuína no Museu", desenvolvido pelos professores do Programa Educativo do MUP. No dia 18, sexta-feira, acontece visita mediada pela manhã, e, a partir das 14h30, tem a exibição do filme documentário "Um Rio de Memórias: vivências no Museu do Piauí". A programação é encerrada com Sarau lítero-musical.

Outras Casas de Cultura do Piauí também participam da Semana. Em Oeiras, o Centro Cultural Sobrado Major Selemérico e o Museu de Arte Sacra estão com suas programações no site do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram.

No Sobrado Major Selemérico a programação começa nesta terça-feira (15), a partir das 8h, com abertura da exposição artística e fotográfica de Oeiras, da Academia Oeirense de Artes. O Centro Cultural realiza ainda mesas redondas, visitas mediadas ao acervo e apresentação cultural com alunos da Escola de Bandolins Dona Petinha.

O Museu de Arte Sacra realiza sua programação, de 14 a 18 de maio, com mesa redonda, palestra e lançamento do folder digital e impresso do Museu. Em Picos, o Museu Ozildo Albano também participa, com exposição e visita mediada ao acervo.

A programação completa pode ser encontrada no site da Ibram, no endereço http://guiadaprogramacao.museus.gov.br. A Semana Nacional dos Museus vem com o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.