Fechar
GP1

Política

Castro Neto assume direção do DER-PI nesta segunda-feira

Sobre o fato de membros do partido estarem insatisfeitos, ele afirmou que a aliança entre os dois partidos acontece há muito tempo.

Castro Neto (PMDB), filho do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), assume nesta segunda-feira (6) a direção do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), no lugar de José de Araújo Dias, tio do governador Wellington Dias (PT) que estava no cargo desde 2015.

A posse acontece no Palácio de Karnak, após o governador Wellington Dias fechar um acordo com o PMDB, que irá ocupar quatro pastas. O partido entra oficialmente no Governo e já fechou aliança para apoiar a reeleição de Wellington. Em entrevista ao GP1, Castro Neto destacou o trabalho que irá realizar no departamento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Castro NetoCastro Neto

“Estou muito feliz e honrado com a indicação. A expectativa é fazer um bom trabalho no DER, para o desenvolvimento do Estado do Piauí. Cuidaremos das estradas e cuidarei do mesmo jeito quando me dediquei na Seinfra, onde fui secretário e responsável por grandes obras no Estado do Piauí que eram bastante requisitadas como a Potycabana, a Orla de Atalaia, o Aeroporto de São Raimundo, então esperamos continuar com esse bom trabalho e nos dedicaremos ao máximo ao nosso Estado”, afirmou.

Sobre o fato de membros do partido estarem insatisfeitos, ele afirmou que a aliança entre os dois partidos acontece há muito tempo e que “o PMDB e o PT sempre estiveram juntos com Wellington Dias, desde o tempo do Lula, então hoje só está se consolidando o que existia de fato”.

Posse

Wellington Dias (PT) vai empossar também nesta segunda-feira no Palácio do Karnak, Zé Santana na Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), no lugar do deputado Henrique Rebelo (PT).  O advogado Leonardo Sobral irá para a diretoria do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e o deputado Pablo Santos para a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), só que eles assumem somente após a aprovação na Assembleia Legislativa dos projetos de lei criando os órgãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.