Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Católicos se reúnem na 4º edição do Teresina Ressuscita com Cristo

O evento já entrou para o calendário da Semana Santa em Teresina e reúne cada vez mais fiéis.

João Albert 1 / 17 A Fazenda da Paz esteve presente no evento A Fazenda da Paz esteve presente no evento
Andressa Martins 2 / 17 Católicos se reúnem na 4º edição do Teresina Ressuscita com Cristo Católicos se reúnem na 4º edição do Teresina Ressuscita com Cristo
João Albert 3 / 17 Concentração aconteceu no Parque Potycabana Concentração aconteceu no Parque Potycabana
Andressa Martins 4 / 17 Uma multidão de pessoas participou do Católicos do Teresina Ressuscita com Cristo Uma multidão de pessoas participou do Católicos do Teresina Ressuscita com Cristo
Andressa Martins 5 / 17 Público presente estava animado Público presente estava animado
Andressa Martins 6 / 17 Teresina Ressuscita com Cristo Teresina Ressuscita com Cristo
Andressa Martins 7 / 17 Parque Potycabana ficou lotado de fiéis Parque Potycabana ficou lotado de fiéis
Andressa Martins 8 / 17 Fiéis comemoraram a ressurreição de Cristo Fiéis comemoraram a ressurreição de Cristo
Andressa Martins 9 / 17 4º edição do Teresina Ressuscita com Cristo aconteceu neste domingo 4º edição do Teresina Ressuscita com Cristo aconteceu neste domingo
Andressa Martins 10 / 17 Imagem de jesus Cristo Imagem de jesus Cristo
Andressa Martins 11 / 17 Fiéis acompanham apresentação Fiéis acompanham apresentação
João Albert 12 / 17 Apresentação Apresentação
Andressa Martins 13 / 17 Fiéis seguiram até a Ponte Estaiada Fiéis seguiram até a Ponte Estaiada
João Albert 14 / 17 Grupo do EJC da Paróquia São Cristóvão Grupo do EJC da Paróquia São Cristóvão
João Albert 15 / 17 Família presente no evento Família presente no evento
Andressa Martins 16 / 17 Fiéis Fiéis
João Albert 17 / 17 Freira Freira

Aconteceu, na tarde deste Domingo de Páscoa, a 4ª edição do “Teresina Ressuscita com Cristo”, organizado pela Arquidiocese de Teresina, que levou uma multidão de fiéis católicos para as ruas da cidade comemorando a ressureição de Cristo. Os fiéis se concentraram no Parque Potycabana e seguiram em procissão até a Ponte Estaiada.

Segundo Wesley Nunes, um dos organizadores do evento, a expectativa é que o número de participantes deste ano superar o do ano passado: “Nossa expectativa é superar o público do ano passado, que foi de 40 mil pessoas e comemorar o Cristo ressuscitado, nós queremos mostrar para Teresina que estamos com ele”, afirmou.

Wesley disse ainda que eles buscam inovar todos os anos. “Nós buscamos trazer uma proposta mais madura para o evento, pois ele é recente, além de bandas e pessoas novas”.

A vereadora Cida Santigo também participou do evento: "Esse é o momento ápice da nossa fé, a Páscoa é ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, e nesse momento a igreja se une, se reúne para viver esse momento abençoado, aqui está toda a Igreja de Teresina e esse é o momento, que vamos, mais ainda, nos encher da Graça de Deus", declarou.

Alguns grupos internos da igreja católica estavam vendendo água para arrecadar dinheiro, como é o caso do EJC. “Nós estamos vendendo água para arrecadar dinheiro para o encontro de jovens que acontece uma vez por ano e traz jovens entre 17 e 33 anos que tenham se inscrito e frequentem a mesma paróquia, é dedicado para que eles tenham uma experiência mais profunda com Cristo”, contou Camila Carvalho, participante do EJC da Paróquia São Cristóvão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.