Fechar
GP1

Caxingó - Piauí

Caxingó decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas

O decreto é do dia 18 de abril e o gestor explicou que a zona rural e urbana foram afetadas.

O prefeito de Caxingó, Washington Luiz Brito de Sousa, publicou decreto de nº 04/2018, onde declara situação de emergência nas áreas que foram afetadas pela inundação no município, em decorrência das fortes chuvas.

O decreto é do dia 18 de abril e o gestor explicou que a zona rural e urbana foram afetadas. “As fortes chuvas e aumento do volume de água no leito do Rio Longá, estão causando a destruição de estradas, pontes e bueiros, provocando alagamento, e em consequência, interditando estradas municipais devido a grande quantidade de lama e água, causando sérios transtornos no território de Caxingó, colocando à população em risco”, explicou o prefeito no decreto.

Washington Luiz destacou que inúmeras famílias estão em situação de risco e determinou que seja dado início as ações de resposta, como a convocação de voluntários e campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

O chefe do executivo municipal ainda autoriza que agentes da Defesa Civil possam entrar nas casas, para prestar socorro ou determinar a pronta evacuação, assim como usar de propriedade particular, no caso de eminente perigo público, assegurando ao proprietário uma indenização, se houver dano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.