Fechar
GP1

Piauí

CCJ da Alepi aprova fim de cobrança de taxa a educadores físicos

A proposta será então encaminhada para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa terça-feira (23) o projeto de lei que proíbe que academias de ginástica e estabelecimentos similares realizem a cobrança de taxa para educadores físicos que atendem alunos no local.

A proposta será então encaminhada para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Sendo aprovada ela ainda deverá ser encaminhada para votação no plenário. Se os deputados aprovarem a proposta, o governador ainda terá que decidir se irá ou não sancionar.

O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) após um pedido do Conselho Regional de Educação Física e da Associação dos Professores de Educação Física do Estado do Piauí.

Muitas academias cobram dos educadores físicos o pagamento de uma taxa sobre as horas de trabalho dedicadas aos alunos. A proposta quer evitar que esse tipo de prática continue, assegurando ao aluno o direito de ser acompanhado por profissional de educação física particular, de sua escolha, sem qualquer custo extra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.