Fechar
GP1

Piauí

CCJ da Alepi aprova proposta que cria Fundo de Proteção aos Animais

Agora que foi aprovada pela comissão, ela ainda deve seguir para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na terça-feira (26) um Indicativo de Projeto de Lei que institui o Fundo Estadual de Proteção aos Animais (FEPA) e o Conselho Estadual de Proteção aos Animais (CEPA).

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Teresa Britto (PV). Agora que foi aprovada pela comissão, ela ainda deve seguir para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

O fundo tem a finalidade de captar e aplicar recursos visando o financiamento, o investimento, a expansão, a implantação e o aprimoramento das ações voltadas à proteção e bem-estar dos animais, bem como o implemento do controle populacional e de medidas de prevenção de zoonoses e demais moléstias.

Caso seja aprovada no plenário da Alepi, a proposta será encaminhada ao governador Wellington Dias (PT). Como se trata de um indicativo que cria um fundo estadual, é o governador que decide se irá ou não aceitar a proposta, e assim elaborar o projeto de lei final sobre o assunto.

NOTÍCIA RELACIONADA

Teresa Britto quer criação de Fundo Estadual de Proteção aos Animais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.