Fechar
GP1

Piauí

CCJ da Alepi aprova título de cidadania para o advogado Kakay

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) foi o autor da proposta que agora irá para votação no plenário.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo para a concessão de título de cidadania piauiense ao advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) foi o autor da proposta que agora irá para votação no plenário. Se aprovada, será realizada uma solenidade de entrega do título de cidadania.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Júlio Arcoverde Deputado Estadual Júlio Arcoverde

O advogado Kakay é natural da cidade de Patos de Minas, no Estado de Minhas Gerais, e é bastante conhecido no cenário nacional pelo seu trabalho na área jurídica, onde atua na defesa de mais de 10 réus da Lava Jato. O advogado inclusive faz a defesa do senador Ciro Nogueira (PP). Além de trabalhar para políticos como Aécio Neves, Romero Jucá e Paulo Maluf, ele também trabalhou para artistas, como a atriz Carolina Dieckmann e o cantor Roberto Carlos.

Na sua justificativa para a concessão do título, o deputado Júlio Arcoverde afirmou essa é “uma forma dos piauienses, por intermédio do poder legislativo estadual, reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Antônio Carlos de Almeida Castro na atuação jurídica no cenário nacional, bem como, por ter prestado relevantes serviços de interesse público ao Estado do Piauí”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.