Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ceasa faz ação de combate ao trabalho infantil nesta segunda

Orientadores de mercado e profissionais que atuam na creche da Central de Abastecimento do Piauí participarão da ação distribuindo banners, folders e alertando para o combate e prevenção.

A administração da Nova Ceasa realizará uma campanha de mobilização social para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado na próxima segunda-feira, dia 12 de junho. A ação terá início às 8h30 e contará com equipes atuando na portaria, galpões e praça de alimentação do entreposto.

Orientadores de mercado e profissionais que atuam na creche da Central de Abastecimento do Piauí participarão da ação distribuindo banners, folders e alertando para o combate e prevenção do trabalho infantil no órgão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ceapi Ceapi

Segundo James Andrade, diretor da Nova Ceasa, o principal objetivo da campanha é alertar os lojistas e clientes do mercado sobre a realidade do trabalho infantil. “Não permitimos criança nenhuma trabalhando aqui dentro, para isso dispomos de uma creche no mercado. A criança precisa é estudar! Qualquer menor de idade encontrado no mercado é encaminhado para a creche pelos nossos fiscais e orientadores de mercado e no local é feito um contato com os seus pais ou responsáveis. A creche é o nosso ponto de apoio nesse combate ao trabalho infantil”, explica o diretor.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referente ao ano de 2015, no Piauí o índice de crianças e adolescentes com idades de 5 a 17 anos trabalhando é de 9,9% e a principal atividade é a agrícola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.