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CELPA afirma que representa apenas 0,31% das reclamações no Procon

A empresa ressalta ainda que, atualmente, ocupa o 8º lugar na lista divulgada anualmente pela ANEEL, que mede a qualidade no fornecimento de energia das 32 distribuidoras de grande porte do B

A concessionária Centrais Elétricas do Pará – CELPA, controlada pela Equatorial Energia, mesmo grupo que assumiu a Companhia Energética do Piauí – CEPISA, enviou uma nota de esclarecimento sobre a matéria intitulada “Empresa que comprou Cepisa é campeã de reclamações no Procon do Pará” publicada na tarde desta quarta-feira (24).

De acordo com a CELPA, o número de atendimentos no Procon do Pará totalizou 9.331 e somente 1.053 passaram para a fase de Carta de Informação Preliminar (CIP). Por fim, 29 processos foram considerados pelo Procon como reclamações fundamentadas, o que significa 0,31% de todos os atendimentos realizados pelo órgão.

A empresa ressalta ainda que, atualmente, ocupa o 8º lugar na lista divulgada anualmente pela ANEEL, que mede a qualidade no fornecimento de energia das 32 distribuidoras de grande porte do Brasil.

Confira a nota na íntegra

A Celpa esclarece que de acordo com o ranking divulgado em março deste ano pelo Procon, o número de atendimento no órgão totalizou 9.331. Desses, 1.053 passaram para a fase de Carta de Informação Preliminar (CIP) e somente 29 processos foram considerados pelo Procon como reclamações fundamentadas, o que significa 0,31% de todos os atendimentos realizados pelo Procon Estadual. Considerando que em 2017 o número de serviços realizados pela Celpa foi de 75.630.528, o número de processos fundamentados no Procon representa 0,0000004% neste cenário.

Este resultado só foi possível com a melhoria contínua dos serviços, aliada às ações em favor dos clientes. Uma dessas ações é o projeto Linha Direta, que tem como finalidade solucionar de maneira célere e eficaz as demandas encaminhadas pelos órgãos de defesa do consumidor. Além do projeto, investimento em ações nas comunidades, mutirões de atendimento, participação das feiras de conciliação e melhoria no atendimento presencial foram decisivos para este avanço.

A empresa também informa que dá tratativa a todas as demandas que chegam via ANEEL e que na lista divulgada anualmente pela Agência, que mede a qualidade do fornecimento de energia das 32 distribuidoras de grande porte de todo o país, a Celpa está em 8º lugar, subindo seis posições em relação ao ano passado. O resultado contabiliza uma escalada de 27 posições desde que a empresa passou a ser gerida pelo Grupo Equatorial Energia em 2012, quando era a última do ranking composto por 35 concessionárias, na época. É a maior evolução do setor.

Outro indicador importante da ANEEL também mostrou um cenário favorável para a concessionária paraense. Em 2017, no índice Aneel de Satisfação do Cliente - IASC, que avalia a percepção dos clientes em relação aos serviços da empresa, a Celpa obteve o melhor resultado dos últimos seis anos. A empresa se estruturou e montou um grupo de trabalho envolvendo diversas áreas, diretores e presidente, com ações consistentes focadas na melhoria efetiva do IASC com uma excelente evolução de 37,50%, atingindo a pontuação de 48,77. Com essa nota, a Celpa ultrapassa a média da região se tornando a 3ª melhor distribuidora do norte do Brasil.

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