Fechar
GP1

Piauí

Celso Barros Neto toma posse como presidente da OAB-PI

A posse solene será realizada no próximo dia 10 (quinta-feira), às 19h, no Auditório da OAB-PI.

Na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, o advogado Celso Barros Neto tomou posse como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, para o triênio 2019-2021. A posse administrativa foi realizada na Sala do Conselho Pleno, no prédio da Instituição. A posse solene será realizada no próximo dia 10 (quinta-feira), às 19h, no Auditório da OAB-PI.

A Chapa 4 “Independência OAB” foi a vencedora das Eleições da OAB-PI para os cargos do Conselho Seccional, recebendo 41,9% dos votos válidos. O pleito que elegeu a Chapa de Celso Barros Neto ocorreu no último dia 24 de novembro. O movimento Independência OAB tem como principais pautas a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Celso BarrosCelso Barros

Além da diretoria do Conselho Seccional, foram empossados na mesma solenidade os novos Conselheiros Seccionais e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI).

Celso Barros

Celso Barros é advogado militante e Procurador do Estado do Piauí, concursado. É Bacharel em Direito pela UFPI; Pós-Graduado em Direito Constitucional (UFPI); Especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI e Pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha). É membro do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e da Associação de Direito Processual (ABDPRO).

Antes de chegar a Conselheiro Federal da OAB, cargo que exerceu na última gestão (2016-2018), foi Conselheiro Seccional, Secretário-Geral da OAB-PI e participou de várias Comissões, chegando a presidir a Comissão de Estágio e Exame de Ordem e a Comissão de Esportes.

Diretoria da OAB-PI eleita para o triênio 2019-2021

Presidente: Celso Barros Coelho Neto

Vice-presidente: Alynne Patrício de Almeida Santos

Secretário Geral: Leonardo Airton Pessoa Soares

Secretária Geral Adjunta: Nara Letícia de Castro Aragão Couto

Diretor Tesoureiro: Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda

Diretoria da CAAPI eleita para o triênio 2019-2021

Presidente: Andréia de Araújo Silva

Vice-presidente: José Urtiga de Sá Júnior

Secretário Geral: Ian Samitrius Lima Cavalcante

Secretária Geral Adjunta: Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira

Diretor Tesoureiro: Josélio Sálvio Oliveira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.