Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celso Henrique destaca estratégia de partidos emergentes para 2018

“Agora também abrimos uma conversa com deputado Fernando Monteiro e a ideia é que esses grupos de emergentes se juntem com puxadores de votos que já tenham 30 mil votos", disse ele.

O presidente regional do PPS no Piauí, Celso Henrique disse ao GP1 que os partidos emergentes estão articulando para caminhar juntos nas eleições de 2018 e conquistarem espaços na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Ele explicou que uma das estratégias é fazer coligação com um representante que já tenha força política para que as demais siglas pequenas consigam eleger mais dois deputados estaduais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Celso HenriqueCelso Henrique

“Agora também abrimos uma conversa com o deputado Fernando Monteiro e a ideia é que esses grupos de emergentes se juntem com puxadores de votos que já tenham 30 mil votos, garantido uma vaga na Assembleia e os pequenos partidos irão buscar os outros dois espaços na Alepi”, explicou Celso. Outro objetivo dos partidos emergentes é conquistar ainda uma vaga na Câmara.

O presidente do PPS também acredita que a Reforma Política vai estimular o aumento do número de pessoas dispostas a se candidatar em 2018. “Nós estamos dialogando com PSC, PSL, PRP, Patriotas, PSDC. Continuamos com ideia de nos unirmos para chegarmos a Assembleia e a Câmara. Mesmo porque com a Reforma Política esse será o último pleito que pessoas terão oportunidade de se eleger com 11, 12 mil votos. Então, acho que isso vai estimular as pessoas a se colocarem como alternativa. Vai ficar difícil concorrer com os partidos grandes”, ressaltou Celso Henrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.