Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celso Henrique diz que incorporação da Rede ao PPS está adiantada

"Teremos a mudança de nome, a vinda de demais filiados pertencentes a Rede e de outros partidos que não atingiram a cláusula de barreira”, explicou Celso.

O presidente regional do PPS no Piauí, Celso Henrique disse ao GP1, nesta quarta-feira (05), que as conversas para incorporação com a Rede estão bastante adiantadas. Em janeiro do próximo ano, será realizado um Congresso Extraordinário para criar uma ‘nova’ formação política que terá como ponto de partida, o PPS, além de alguns segmentos sociais.

“A conversa está bem adiantada com a Rede, inclusive, já foi definida a data do Congresso de refundação do partido que vai ocorrer nos dias 25 e 26 de janeiro em Brasília. Teremos a mudança de nome, a vinda de demais filiados pertencentes a Rede e de outros partidos que não atingiram a cláusula de barreira”, explicou Celso.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Celso HenriqueCelso Henrique

O presidente regional do PPS falou ainda que algumas lideranças importantes do Estado estão em avançados entendimentos para filiação a essa nova força partidária que está nascendo. “Nós temos mantido conversas com várias lideranças, inclusive, algumas de destaque. Não vamos falar de nomes agora para não atrapalhar os entendimentos”, explicou Celso Henrique que adiantou que alguns nomes estão sendo avaliados para ‘batizar’ a união dessas forças políticas. “Estão sendo analisados Movimento23, Cidadnia23, entre outros”.

NOTÍCIA RELACIONADA

Líderes do PPS e Rede do Piauí discutem possível fusão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.