Teresina - PI

Celso Henrique não descarta fusão do PPS com PTC

“Está havendo um princípio de conversa a nível nacional de uma possível fusão do PTC e PPS", disse Celso.

Germana Chaves
Teresina
15/10/2018 08h38 - atualizado 08h38

O presidente estadual do PPS no Piauí, Celso Henrique, informou que está sendo iniciado diálogo entre seu partido e o PTC para avaliar uma possível fusão entre as duas siglas. Ele adiantou que os entendimentos estão sendo capitaneados pelas executivas nacionais das agremiações.

“Está havendo um princípio de conversa a nível nacional de uma possível fusão do PTC e PPS. Mas, como sempre a gente só pode dizer que realmente será concretizado quando as coisas forem para cartório. Por enquanto, é só conversa”, disse o presidente do PPS.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Celso Henrique, presidente da executiva estadual do PPS.Celso Henrique, presidente da executiva estadual do PPS.

Celso Henrique disse ainda que a mesma conversa também está sendo realizada com outras forças partidárias. “Já aconteceu conversa com o PMN, com outros partidos. Inclusive, já tive uma conversa com o deputado Evaldo Gomes que vai comandar o processo”, concluiu Celso.

PTC

Em recente entrevista ao GP1, o presidente regional do PTC, deputado Evaldo Gomes, admitiu diálogo com outros partidos emergentes. A intenção é discutir uma possível agregação com outros partidos emergentes, sobretudo, aqueles que não conseguiram atingir a cláusula de barreira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes admite fusão do PTC com outros partidos emergentes

Celso não descarta ida do PPS para o Governo Wellington Dias

PPS libera filiados no 2º turno da eleição presidencia