Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celulares e drogas são apreendidos na Casa de Custódia de Teresina

Foram apreendidos 66 celulares, chips, pilhas, baterias, barras de ferro e uma pequena quantidade de cocaína e maconha. Além disso, 36 presos foram transferidos.

A Operação Quiescis, que significa Sossego, apreendeu diversos materiais ilícitos dentro de celas na Penitenciária José Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia, localizada no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. A ação contou com o apoio do Batalhão de Choque da PM, do Grupo de Apoio Rápido (GAR) e de Agentes penitenciários. Ao todo, foram cerca de 40 policiais envolvidos.

Durante a vistoria, foram apreendidos 66 celulares, chips, pilhas, baterias, barras de ferro e uma pequena quantidade de cocaína e maconha. Além disso, 36 presos foram transferidos. “Essas alterações fazem parte de decisões estratégicas da própria Secretaria de Justiça”, afirmou o diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa.

  • Foto: Divulgação/SejusMaterial apreendido na Penitenciária José Ribamar LeiteMaterial apreendido na Penitenciária José Ribamar Leite

Ele ainda explica que operações como essa são rotineiras, porém para esta foi deslocado um maior efetivo. “Dessa forma, conseguimos interceptar muitos celulares e outros materiais que são usados para a comunicação dos presos com o ambiente externo. Sem dúvidas, foi uma operação satisfatória em prol do sistema prisional do Piauí”, disse o diretor.

Implantar novas rotinas carcerárias e reforçar as vistorias diariamente, a fim de cessar o contato dos presos com pessoas que estão do lado de fora do sistema penitenciário é o objetivo da secretaria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.