Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Central de Alvarás de Soltura é inaugurada em Teresina

A Central de Alvarás de Soltura fica no Fórum Cível e Criminal da cidade e já está em funcionamento.

A Secretaria de Justiça (Sejus), a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e a Vara de Execuções Penais de Teresina inauguraram, nesta segunda-feira (30), a Central de Alvarás de Soltura, que fica no Fórum Cível e Criminal da cidade e já está em funcionamento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Daniel Oliveira  Daniel Oliveira

De acordo com o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o órgão dará mais eficácia para a justiça. “Agora, teremos um grupo integrado para aperfeiçoar e garantir o cumprimento correto das ordens judiciais. Com isso, a sociedade ganha e a justiça estará sendo feita”, explicou.

Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas, a central será responsável por dar mais segurança às decisões do poder judiciário. “Essa junção de pessoal, servidores da Secretaria de Justiça e da Corregedoria, trará maior agilidade e, também, eficiência nessa checagem processual, pois só colocará a pessoa em liberdade se não houver impedimento”, destacou.

A Central de Alvarás de Soltura tem como objetivo acelerar o cumprimento dos alvarás e a movimentação dos presos nas unidades prisionais do Estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.