Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Centro Cultural Conegundes Gonçalves é inaugurado em Floriano

Durante a cerimônia, o prefeito Joel realizou a entrega da medalha Agrônomo Francisco Parentes ao presidente da Federação do Comércio de Bens.

Foi realizada na noite desta sexta-feira (16) a solenidade de inauguração do mais novo empreendimento do Senac Piauí – o Centro Cultural Conegundes Gonçalves. Participaram do momento diversas autoridades políticas, empresarias e sociais do Piauí, entre elas o diretor do Instituto de Águas do Piauí, Francisco Costa, representando o Governo do Estado, e o prefeito Joel Rodrigues da Silva, acompanhado do vice-prefeito, Antônio Reis.

  • Foto: Divulgação/Ascomentrega da medalha Agrônomo Francisco Parentes entrega da medalha Agrônomo Francisco Parentes

Durante a cerimônia, o prefeito Joel realizou a entrega da medalha Agrônomo Francisco Parentes ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Valdeci Cavalcante, frisando em seu discurso, o importante ganho na educação pedagógica com a inauguração do Centro, destacando as obras e serviços que vem sendo executadas na cidade na geração de emprego e renda para a população.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração do mais novo empreendimento do Senac PiauíInauguração do mais novo empreendimento do Senac Piauí

O Centro Cultural Conegundes Gonçalves está construído em uma grande área, onde irá funcionar nove ambientes pedagógicos elevando a capacidade de atendimento do Senac em Floriano para vinte mil alunos por ano. O novo espaço conta com biblioteca, salas de estudo adulto e infantil, centro de saúde e de artes, ateliê de moda e salas de aulas convencionais, além de um anfiteatro com camarins, lanchonete e áreas livres, com investimento na ordem de nove milhões de reais que serão reinvestidos na profissionalização de milhares de jovens e adultos da cidade de Floriano e região.

  • Foto: Divulgação/AscomHomenageada da noite Homenageada da noite

Para o ato de inauguração, o presidente do Conselho Regional do Senac, Valdeci Cavalcante, o presidente do Sincomflor e homenageado Conegundes Gonçalves, entre outras autoridades, descerraram a placa que denomina o Centro Cultural do Senac Piauí, em Floriano. Durante a solenidade, outros homenageados foram convidados a realizar o descerramento, marcando seus nomes em outros espaços do prédio, entre eles, a secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, que foi homenageada com o Centro de Artes Elineuza Ramos.

  • Foto: Divulgação/AscomCentro Cultural Conegundes Gonçalves é inaugurado em Floriano Centro Cultural Conegundes Gonçalves é inaugurado em Floriano

Ainda na cerimônia foi dado posse aos membros do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano – SINCOMFLOR, para a gestão 2018/2020, momento em que também ocorreu o lançamento do livro “A lei divina e a consciência”, de autoria do advogado, professor e presidente do Sesc Piauí, Dr. Valdeci Cavalcanti, que encerrou suas palavras ao enfatizar a grande relevância da noite desta sexta-feira, anunciando ainda a construção de uma escola do Sesc em Floriano, com capacidade para mil alunos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.