Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro de Atendimento Multidisciplinar de Teresina reabre dia 21

O número de sessões será reduzido e os atendimentos acontecerão apenas através de agendamento.

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) retomará os atendimentos médicos e terapêuticos de forma presencial no dia 21 de setembro, mesmo com a continuidade da suspensão das aulas presenciais nas escolas da Prefeitura de Teresina.

O CMAM funciona através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e recebe alunos da rede municipal com transtornos de aprendizagem. A equipe é composta por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e serviço social, e a oferta do atendimento médico é gratuito.

  • Foto: Divulgação/PMTCMAM retomará atendimentos presenciaisCMAM retomará atendimentos presenciais

Na retomada dos atendimentos, o número de sessões será reduzido e elas serão feitas apenas por meio de agendamento, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). O Centro realizou ainda algumas adaptações físicas no prédio como tapetes sanitizantes e dispensers de álcool 70%. Os profissionais e pacientes deverão usar máscaras faciais e está proibido aglomerações.

Segundo a Semec, desde o ano de 2017 foram realizadas mais de 32 mil sessões de atendimento terapêutico e 1.298 alunos foram beneficiados. Já na parceria com clínicas e universidades foram realizados 2.410 exames e consultas, 395 crianças receberam medicação e 57 óculos foram distribuídos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.