Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Centro de Testagem para Covid-19 está em pleno funcionamento em Buriti dos Lopes

A estratégia é identificar, principalmente em fase inicial, os casos relacionados ao novo coronavírus.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou um Centro para ampliar testes para detecção da Covid-19 em pacientes com sintomas de síndrome respiratória (febre, dificuldade respiratória, tosse, dor de garganta e dores no corpo). A estratégia é identificar, principalmente em fase inicial, os casos relacionados ao novo coronavírus.

O Centro de Testagem faz testes para pacientes encaminhados pelo Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa, tanto os com suspeitas de Covid-19, bem como os que tiveram contato com casos de pessoas infectadas pela doença.

  • Foto: Divulgação/ASCOMCentro de Testagem faz testes para pacientes Centro de Testagem faz testes para pacientes

O município foi habilitado após se inscrever e fazer a solicitação junto ao Ministério da Saúde para receber essa ajuda. Centro de Testagem que trata somente do combate ao novo coronavírus conta com médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos.

“Estamos trabalhando com seriedade no combate a pandemia em Buriti dos Lopes, realizando inúmeras ações, disponibilizado medicamentos para tratamento da população, e agora com o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19, vamos continuar nossa luta no combate ao coronavírus”, disse o prefeito Júnior Percy.

  • Foto: Divulgação/ASCOMCentro para ampliar testes para detecção da Covid-19 Centro para ampliar testes para detecção da Covid-19

A secretária municipal de Saúde, Luda Percy esteve nesta semana no local acompanhando de perto os trabalhos que vem sendo realizado pelas equipes. Essa é mais uma das muitas ações que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo no combate a Covid-19 no município.

O Centro de Testagem para Covid-19 está funcionando na Unidade Básica de Saúde Demerval Castelo Branco, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira no horário de 8hs às 13hs.

  • Foto: Divulgação/ASCOMO Centro de Testagem para Covid-19 está funcionando na Unidade BásicaO Centro de Testagem para Covid-19 está funcionando na Unidade Básica
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.