Fechar
GP1

Piauí

CEPM lança campanha contra o feminicídio nesta sexta-feira

A campanha 16 Dias de Ativismo terá início no dia 20 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro, na comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM-PI) lançará a campanha 16 Dias de Ativismo – Pela Não Violência Contra A Mulher, às 10h desta sexta-feira (20). A campanha inclui ações contra as violências de gênero e o combate à violência contra a mulher.

O evento acontecerá de forma virtual pela plataforma Zoom e será transmitido pelo Facebook da coordenadoria. A solenidade acontecerá no Dia Nacional da Consciência Negra, e encerrará no dia 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

  • Foto: Reprodução/WhatsappCampanha será realizada pela CEPM-PI e terá transmissão pelo FacebookCampanha será realizada pela CEPM-PI e terá transmissão pelo Facebook

A campanha terá ainda a participação de parceiros do evento, abordagem de temas sobre a violência de gênero na política, mulheres negras e o feminicídio, e a violência contra a mulher. As participações para o público geral são gratuitas, assim como, a emissão de certificados.

No estado do Piauí, o evento será construído com ações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Saúde (Sesapi), Casa Abrigo, Ministério Público do Piauí, Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Centro de Referência Francisca Trindade e da Secretaria da Assistência Social de Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.