Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cerca de 70 pessoas têm fotos íntimas vazadas na internet em Teresina

O delegado Anchieta Nery informou ao GP1 que algumas vítimas já registraram Boletim de Ocorrência hoje e que os fatos narrados serão alvo de investigação.

Cerca de 70 pessoas de Teresina tiveram suas intimidades divulgadas no Twitter e posteriormente em diversos grupos de WhatsApp, na noite desta sexta-feira (17). As fotos íntimas foram coletadas de um aplicativo de relacionamento.

Uma possível vítima denunciou o caso para a Delegacia Virtual e afirmou que outras pessoas ainda serão expostas. “Há rumores que ainda terão mais vazamentos e fui informado que possivelmente posso estar em uma dessas fotos. Estou com os prints das pessoas que também contribuíram com tal fato criminoso, divulgando as imagens através de grupo de WhatsApp”, detalhou.

Ela relatou também que pediu para que as autoridades policiais investigassem o caso. “Peço as providências legais das autoridades policiais para a instauração da investigação e, em seguida, um inquérito para elucidação de tais fatos e que o culpado seja encaminhado à Justiça”, concluiu.

Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática

Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (18), o delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, informou que algumas vítimas já registraram Boletim de Ocorrência hoje e que os fatos narrados serão alvo de investigação.

  • Foto: Willyam Ricardo/GP1Delegado Anchieta Nery Delegado Anchieta Nery

“O que existe é que houve esse vazamento de fotos e quem se sentiu prejudicado está registrando Boletim de Ocorrência no dia de hoje e a gente vai iniciar o trabalho ainda. Não tem nada para a gente informar por enquanto, hoje pela manhã é que foi registrado o primeiro Boletim de Ocorrência”, pontuou.

O delegado ressaltou ainda que não é possível dizer quantas pessoas tiveram as fotos vazadas, tendo em vista que a toda hora poderão surgir novas vítimas e por se tratar de crime envolvendo divulgação de imagens íntimas a Polícia Civil não poderá repassar detalhes. “Toda hora vai surgindo um novo registro e é uma situação que envolve divulgação de imagem íntima e a gente não passa informação, pois mexe com a intimidade das pessoas.”, acrescentou.

O delegado orientou que todas as vítimas que tiveram suas fotos vazadas realizassem um Boletim de Ocorrência online para que seja instaurado inquérito policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.