Piauí

Cespe convoca aprovados para avaliação psicológica do concurso da PRF

A avaliação psicológica está marcada para ser realizada no dia 16 de junho de 2019.

Wanessa Gommes
Teresina
11/06/2019 20h06 - atualizado 20h20

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) divulgou, nesta terça-feira (11), o resultado final na avaliação de saúde e a convocação para a avaliação psicológica do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Clique aqui e confira a relação dos convocados

A avaliação psicológica está marcada para ser realizada no dia 16 de junho de 2019. A consulta ao local e o horário de realização desta etapa estará disponível a partir do dia 12 de junho de 2019.

Será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso o candidato que não apresentar características de personalidade, capacidade intelectual e (ou) habilidades específicas de acordo com os requisitos psicológicos necessários ao desempenho das atribuições inerentes ao cargo .

O concurso

O certame está oferecendo 500 vagas em 17 estados brasileiros, incluindo o Piauí, com salário inicial de R$ 9.473,57. São 17 vagas para o Acre, 28 para o Amapá, 23 vagas no Amazonas, 17 vagas para a Bahia, 27 vagas para Goiás, 18 vagas no Maranhão, 9 vagas em Minas Gerais, 35 vagas para Mato Grosso do Sul, 57 vagas para Mato Grosso, 81 no Pará, 22 no Piauí, 10 para o Rio de Janeiro, 23 para o Rio Grande do Sul, 74 em Rondônia, 15 em Roraima, 19 para São Paulo e 25 vagas para Tocantins.

Suspensão

O concurso chegou a ser suspenso, no mês de fevereiro, em cumprimento a uma decisão proferida nos autos de uma Ação Popular que tramita na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

A ação foi proposta logo após a publicação do edital de abertura do certame alegando ilegalidade do referido edital de abertura em decorrência de cláusula que determinava que o candidato deveria realizar todas as fases do concurso na Unidade da Federação escolhida pelo candidato como local de lotação.

As provas foram realizadas em 17 estados. O objetivo da ação era que os candidatos pudessem fazer todas as fases do certame em qualquer capital brasileira, independentemente do local de lotação escolhido pelo candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cespe divulga resultado da avaliação de saúde do concurso da PRF

Cespe divulga resultado final da prova de redação do concurso da PRF

Concurso da PRF é suspenso após determinação da Justiça Federal

PRF divulga edital de concurso público com vagas para o Piauí