Fechar
GP1

Picos - Piauí

Chaguinha confirma rompimento do grupo de Nerinho com Padre Walmir

Vereador do PTB garantiu que não existe mais clima de convivência entre grupo de Nerinho e o prefeito de Picos.

Líder do PTB na Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, confirmou neste sábado, 21, o rompimento definitivo do grupo político do deputado Nerinho (PTB) com o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT). O desentendimento foi provocado pela eleição antecipada no legislativo picoense ocorrida no último dia 28 de junho.

O grupo político do deputado Nerinho conta com quatro vereadores na Câmara Municipal de Picos. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, do PTB, e José de Arimateia Luz, o Maté (PSL). A bancada integra agora a oposição e garante que fará um trabalho de fiscalização da gestão municipal.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir perde apoio do grupo político do deputado NerinhoPadre Walmir perde apoio do grupo político do deputado Nerinho

“Depois do tratamento dispensado pelo prefeito Padre Walmir, fazendo as exonerações dos secretários e das pessoas indicadas pelo grupo, os vereadores que têm vínculo com o deputado Nerinho, sendo três do PTB e um do PSL, não têm mais interesse em integrar a base de governo. Tomamos essa posição por entendermos que não existia mais clima para uma boa convivência” – ressaltou Chaguinha.

Em razão disso, o vereador Chaguinha anuncia que o grupo vai permanecer na oposição e, continuar com um trabalho de fiscalização, contribuindo naquilo que for necessário. Segundo ele, o projeto que for de interesse da comunidade a bancada vota a favor e, aquilo que não for votarão contra.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Chaguinha garante que grupo de Nerinho agora é oposição ao prefeitoChaguinha garante que grupo de Nerinho agora é oposição ao prefeito

“Então, essa é a nossa manifestação! Trabalharemos em prol da comunidade, fazendo as reivindicações! Se o prefeito achar interessante e quiser atender que o faça, caso contrário, não temos o que fazer, mas repito, estaremos cumprindo com o nosso papel” – anunciou Chaguinha.

Rompimento

O desentendimento entre os dois grupos políticos foi formalizado no dia 28 de junho, quando o prefeito Padre Walmir resolveu exonerar os quatro secretários municipais indicados pelos vereadores que integram o grupo político do deputado Nerinho.

O motivo para o rompimento teria sido o lançamento da candidatura a presidente da Câmara Municipal de Picos do vereador petebista José Luís de Carvalho, em detrimento do apoio ao candidato de preferência do gestor, atual presidente da casa, Hugo Victor (MDB).

Antes mesmo da votação ocorrida em 28 de junho, foram exonerados os secretários municipais de Serviços Públicos, Elisomar de Carvalho, o Mazinho; de Saúde, Marília Gomes de Sousa Bezerra; de Cultura, Mazukiel Alves Ferreira e de Agricultura e Abastecimento, Camila de Sousa Luz. Os quatro haviam sido indicados pelo grupo político do deputado Nerinho (PTB), que conta ainda com o vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.