Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Chega a 254 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Novo boletim foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta terça-feira (31).

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta terça-feira (31) aponta que subiu para 254 o número de casos suspeitos de coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Dessa forma, esse número aumentou em relação à contagem do dia anterior, que indicava 231 casos suspeitos. Segundo a Sesapi, há 18 casos confirmados de coronavírus no estado, quatro mortes e um paciente curado.

A boa notícia é que a quantidade de casos descartados também cresceu de ontem para hoje, passando de 360 para 406. Isso indica que a quantidade de novos casos descartados é maior que a de casos suspeitos.

Os 18 casos confirmados se concentram em três municípios, sendo 16 em Teresina, um em Parnaíba e outro em São José do Divino. Das quatro mortes, duas ocorreram na capital, uma em Parnaíba e a outra em São José do Divino.

O último óbito foi registrado nesta segunda-feira (31), do empresário Oderman Bittencourt, diretor da empresa Delta Latcínios. As mortes anteriores foram do casal de idosos Jomar e Marlúcia e do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia.

Oderman Bittencourt

O diretor da empresa Delta Laticínios, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (30), por complicações da doença covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Natan Portela, em Teresina. Oderman Bittencourt era de Parnaíba e havia sido internado na semana passada com grave pneumonia. Um teste realizado no sábado (28), constatou que ele estava com coronavírus.

Casal de idosos

Foram os primeiros dois óbitos registrados no Piauí, ocorridas no dia 26, em Teresina. Trata-se de um casal de idosos, o senhor Jomar, 88 anos e a senhora Marlúcia, 73, que foram contaminados após terem contato com um familiar infectado pelo vírus. O diagnóstico de coronavírus só foi confirmado no domingo (29).

Prefeito Antônio Felícia

  • Foto: Reprodução/FacebookAntônio FelíciaAntônio Felícia

A terceira morte foi a do prefeito Antônio Felícia, do município de São Jose do Divino, que faleceu no dia 27 após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. No dia 28 o Lacen divulgou o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

Primeiro caso curado

O jornalista Marcelo Magno foi o primeiro paciente do Piauí a ser curado da covid-19. O âncora da TV Clube foi internado no Hospital Prontomed no dia 15 de março, apresentando sintomas de pneumonia, logo após retornar do Rio de Janeiro (RJ), onde apresentou uma edição do Jornal Nacional.

  • Foto: Tv GloboMarcelo MagnoMarcelo Magno

Seu quadro piorou no dia 18 e ele foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 20, o hospital emitiu um boletim confirmando o diagnóstico positivo para coronavírus (covid-19). O apresentador teve alta no dia 27, após exames atestarem que ele havia sido curado da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Diretor da Delta Laticínios Oderman Bittencourt está com coronavírus

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

"Consegui vencer", comemora Marcelo Magno após deixar hospital

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.