Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Chegam ao Brasil 170 respiradores adquiridos por Wellington e Firmino

Os aparelhos, que são necessários para o tratamento de casos mais graves de covid-19 (coronavírus), já chegaram no Brasil e se encontram no Rio de Janeiro (RJ).

Durante a solenidade de entrega do Hospital de Campanha do Verdão, na manhã desta sexta-feira (29), o governador Wellington Dias anunciou que nos próximos dias chega ao Piauí uma remessa de 170 respiradores comprados na Turquia. Os aparelhos, que são necessários para o tratamento de casos mais graves de covid-19 (coronavírus), já chegaram no Brasil e se encontram no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o chefe do executivo estadual, desses respiradores, 100 foram adquiridos pelo Governo do Estado e 70 pela Prefeitura de Teresina. “Tive a informação da chegada dos respiradores no Rio de Janeiro, vindo da Turquia. Alguns respiradores vão reforçar os leitos do HGV [Hospital Getúlio Vargas]”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/CComLote de respiradores comprados pelo Governo do PiauíLote de respiradores comprados pelo Governo do Piauí

O governador lembrou que teve de acionar a Justiça para fazer com que os respiradores chegassem ao Piauí. “Pela ganância, as empresas subiram o preço e muitos não queriam entregar, infelizmente, enfrentamos essa realidade”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Respiradores confiscados em SP chegam ao Piauí e vão para três hospitais

Respiradores do Piauí confiscados pelo Ministério da Saúde são apreendidos em SP

Covid-19: STF libera respiradores retidos na Justiça para o Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.