Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chico Wilson vai disputar vaga na Câmara Municipal de Teresina

“Nós temos um projeto político que está em curso, que são as eleições de vereador da Capital e não é um projeto só meu, eu represento o interesse de muita gente", disse Chico Wilson

Na manhã desta sexta-feira (12), o ex-vereador Chico Wilson (PSDB), durante visita à Câmara Municipal de Teresina, confirmou que vai concorrer a uma vaga na Casa em 2020.

De acordo com o ex-parlamentar, cerca de cinco legendas iniciaram tratativas buscando sua adesão. Chico Wilson ainda não definiu se vai permanecer no ninho tucano e deve adotar o critério de elegibilidade como ponto crucial para definir o seu futuro político.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Chico WilsonChico Wilson

“Nós temos um projeto político que está em curso, que são as eleições de vereador da Capital e não é um projeto só meu, eu represento o interesse de muita gente. Nós não podemos deixar a emoção dominar a razão, temos que ter os pés no chão, ter bom senso, equilíbrio e como eu disse, tudo pode acontecer. Eu posso permanecer no PSDB, posso ir para o MDB, posso ir para qualquer outro partido, mas o que nós não podemos é mudar de caráter, nós não podemos trocar a nossa formação moral, a nossa conduta, o povo de Teresina me conhece e o partido é um instrumento de legalidade para que se possa disputar uma eleição”, disse.

‘Pode acontecer tudo inclusive nada’

O questionamento é a permanência de Chico Wilson na base aliada de Firmino Filho. Em conversas avançadas com o MDB de Themístocles Filho, adversário político do prefeito da Capital, o ex-vereador cravou alinhamento com o ninho tucano independente de decisões futuras.

“Eu fui praticamente um dos fundadores do PSDB, fui ex-presidente do PSDB enquanto vereador e continuo no PSDB. Eu estou conversando com todas as forças políticas e como diz aquela música, ‘pode acontecer tudo inclusive nada’. Eu estou dialogando, mas não só com o MDB, com vários partidos. É uma decisão muito séria, muito importante, que tem a ver com o futuro da gente e quem tem prazo não tem pressa”, concluiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jeová Alencar quer ex-vereador Chico Wilson no MDB para 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.