Fechar
GP1

Mundo

China proíbe a venda de bíblias em lojas online do país

As lojas online Amazon, JD e Taobao, consideradas as principais no país, não comentaram a decisão do governo chinês.

Em uma forte ação para controlar a religião na China, o presidente Xi Jinping, baniu a venda de bíblias em lojas virtuais. A medida já entrou em vigor e desde sexta-feira (6), as principais lojas online do país já não estavam mais vendendo o livro, que é considerado sagrado para os cristãos.

As lojas online Amazon, JD e Taobao, consideradas as principais no país, não comentaram a decisão do governo chinês. Essa proibição faz parte das grandes mudanças que o presidente Xi Jinping tem feito no seu país. Recentemente ele conseguiu aprovar alterações na Constituição, acabando com o limite de mandatos e agora poderá seguir continuar no cargo de forma indefinida.

  • Foto: Andy Wong/APXi Jinping, presidente da ChinaXi Jinping, presidente da China

Atualmente, o Cristianismo é a única religião que não pode ter seus textos sagrados vendidos amplamente na China, diferente de outras religiões que são praticadas no país. No caso da Bíblia impressa, ela só pode ser vendida em locais específicos.

O governo chinês considerou um problema a venda desse livro por meio de lojas virtuais, já que permitia um acesso mais fácil para as pessoas. Com essa medida, o presidente busca reforçar as religiões tradicionais do país, como o taoísmo e o budismo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.