Fechar
GP1

Mundo

China recomenda uso de cloroquina no tratamento da covid-19

A recomendação faz parte das novas diretrizes de tratamento da covid-19, lançadas nesta quarta-feira (19) e atualizadas pela primeira vez desde o dia 03 de março.

A Comissão Nacional de Saúde da China passou a recomendar o uso de cloroquina em pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo informações do site South China Morning Post. A recomendação faz parte das novas diretrizes de tratamento da covid-19, lançadas nesta quarta-feira (19) e atualizadas pela primeira vez desde o dia 03 de março.

Com a mudança, a Comissão entendeu que “alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo”.

De acordo com o site de Hong Kong, a China é o primeiro país a recomendar oficialmente o uso de cloroquina para tratar pacientes com covid-19. O medicamento é defendido fortemente pelo cientista chinês Zhong Nanshan.

A equipe do especialista publicou um artigo na National Science Review ainda no mês de maio, argumentando que, em um estudo com 197 pacientes, a cloroquina apresentou alguns benefícios no tratamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Teresina terá que disponibilizar cloroquina em hospitais

'Mortes poderiam ter sido evitadas com a cloroquina', diz Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.